Pular para o conteúdo principal

Análise das reportagens

Ao analisarmos os dados, notamos que a “Entrevista com testemunha da Av.Dr.Ênio Pires de Camargo”, matéria feita por Christiane Ribeiro, obteve 190 visualizações, além de vários compartilhamentos nas redes sociais.

As reportagens sensacionalistas: “Nós quase atropelamos uma mulher - Diz prefeito”, matéria feita por Nicole Rigoleto e Ruan Gustavo; ”Prefeito diz que possui parceria com Rodovia Tietê e irá implantar acostamento na Avenida”, matéria feita por Christiane Ribeiro, foram as reportagens mais virais, entre 65 a 84 visualizações.

Mas também tivemos de 8 a 40 visualizações nas reportagens “Projeto Cidadania e Intervenção”, realizada por Ana Luiza e Camila; “Mobilidade Sustentável”, realizada por Gustavo Bispo; “Iluminação feita por carros na Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo", realizada por Kaylaine Martins; “Concurso Cultural Mobilidade Urbana Sustentável para a Av.Dr.Ênio Pires de Camargo”, realizada por João Lucas Davoli e por fim “Corpo é encontrado na Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo”, realizada por Christiane Ribeiro.


A partir desta análise é possível concluir que as reportagens sensacionalistas que possuem conteúdo considerados "sérios" se propagam mais de forma mais rápida do que as reportagens sensacionalistas com conteúdos mais "escandalosos" como a matéria: "Corpo é encontrado na Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo", o título chama atenção, o conteúdo da matéria condiz com o título só que não é o esperado pelo público, por se tratar de um corpo de um animal.

Número de visualizações das reportagens.


Análise desenvolvida por Christiane Ribeiro.

Comentários